maio 282018
10 ALIMENTOS QUE FAZEM O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO
shampoo para crescimento - 10 ALIMENTOS QUE FAZEM O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

Ao contrário do que muita gente imagina, o que faz o cabelo crescer mais rápido e mais forte não é o shampoo ou outros tratamentos cosméticos caríssimos… Eles podem estimular sim a raiz dos cabelos, mas não adianta de nada este estímulo se você não der o reforço que ele precisa por dentro, e só é possível fazer isso com a alimentação, pois assim como a pele, a vitalidade dos cabelos é um sinal externo da saúde no interior do nosso corpo.

As células que compõem cada fio de cabelo requerem um fornecimento regular de nutrientes essenciais para que elas permaneçam fortes e não parem de se renovar.
fotos antes e depois calvicie masculina 01 - 10 ALIMENTOS QUE FAZEM O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO
A mudança na alimentação irá ajudar homens e mulheres que desejam fazer o cabelo crescer, aliás, os homens são mais propensos a perder os cabelos devido à calvície de padrão masculino, então quanto antes a mudança na refeição começar, melhor será para a saúde do cabelo dos homens. As razões podem variar de uma simples e temporária deficiência de vitaminas a uma condição de saúde mais complexa, mas se você quer testar uma maneira mais prática e barata de fazer seu cabelo cabelo crescer e sua pele ficar mais bonita, veja a seguir a lista que preparei com 10 alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido.

 

01. Abacate

Os abacates são um segredo de beleza milenar devido à sua alta concentração de ácidos graxos essenciais, vitaminas B e E, que funcionam em nível celular para proteger e fortalecer o cabelo.
A vitamina B é essencial para o crescimento do cabelo. A vitamina E ajuda a reparar danos no couro cabeludo, o que pode retardar ou impedir o crescimento dos fios.
Comer abacate e usá-lo regularmente como máscara capilar são formas de garantir o cabelo saudável com o crescimento esperado de cerca de um centímetro a cada mês.

02. Pimentão amarelo

Este tipo de pimentão tem cinco vezes mais vitamina C do que a laranja (341 miligramas, em oposição a 63 por porção). A vitamina C é um antioxidante que faz o cabelo crescer, reforça os folículos pilosos e a haste do cabelo, além de impedir a quebra dos fios.

03. Iogurte grego

Este alimento é rico em proteínas, a base da construção dos fios de cabelo. Ele também contém vitamina B5, conhecida como ácido pantotênico, um ingrediente que estimula o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo ajudando no crescimento do cabelo e impedindo a queda. O ácido pantotênico é comumente adicionado a produtos para a pele e cabelos, mas ingeri-lo através do iogurte é muito mais saudável.

04. Sementes de girassol

Apenas algumas pequenas sementes de girassol podem conter alta concentração de vitamina E. Esta vitamina melhora o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e por isso as sementes são ótimos alimentos que fazem o cabelo crescer até mais rápido.

05. Espinafre

O espinafre é cheio de nutrientes que ajudam a manter a hidratação e a impedir a quebra dos cabelos. O vegetal também contém vitamina A, ferro, betacaroteno, ácido fólico e vitamina C, elementos que trabalham em conjunto para manter o couro cabeludo saudável e fértil para o nascimento de novos folículos.

06. Grãos como a soja e a lentilha

Ferro é um mineral essencial para garantir o crescimento e a estabilidade dos cabelos. Este nutriente pode ser encontrado em abundância em cereais e massas fortificados e grãos como a soja e a lentilha. Ele é recomendado para o crescimento e a saúde do cabelo porque transporta oxigênio para os folículos capilares que dão origem a novos fios.
É importante lembrar que para haver uma absorção adequada de ferro pelo organismo é preciso equilibrar também a ingestão de vitamina C.

07. Vegetais folhosos como acelga, couve e agrião

Estes vegetais contêm metilsulfonilmetano (MSM), uma forma biológica do enxofre, um nutriente importante para a saúde do cabelo, pele, unhas, e cartilagem. Alimentos e suplementos de MSM podem nutrir, aumentar a espessura e promover o crescimento dos cabelos.
Um estudo realizado na Universidade de Saúde e Ciência do Oregon relatou aumento do crescimento do cabelo entre os participantes depois de usarem MSM por cerca de seis semanas.
Cientistas explicam que o enxofre é necessário para o crescimento saudável de colágeno e queratina e serve para melhorar a circulação do sangue no couro cabeludo, o que suporta a indicação destes alimentos que fazem o cabelo crescer.

08. Batata doce

As diferentes variedades de batatas doces são ricas em betacaroteno, um antioxidante que o organismo transforma em vitamina A assim que é ingerido. A vitamina A ajuda a evitar o ressecamento dos cabelos e estimula as glândulas do couro cabeludo a produzir o sebo, uma condição fundamental para o desenvolvimento de novos fios e a manutenção da vitalidade dos fios já desenvolvidos. O betacaroteno também pode ser encontrado em outros vegetais alaranjados como cenoura, abóbora, melão e manga, que portanto também podem ser bons alimentos que fazem o cabelo crescer.

09. Canela

O consumo de canela contribui para o fluxo adequado de sangue nos vasos que circundam o couro cabeludo. A saúde da circulação é essencial para que haja oxigênio e nutrientes adequados para o desenvolvimento dos folículos pilosos que dão origem aos fios de cabelo.

10. Ovos

Ovos são ricos em proteína, ferro e biotina, e por isso estão na lista de alimentos que fazem o cabelo crescer. Cada um destes nutrientes tem um papel específico e fundamental na formação de novos fios e na manutenção da saúde dos cabelos. A carência de qualquer um destes elementos pode levar à queda significante de cabelo.

cabelo - 10 ALIMENTOS QUE FAZEM O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

E aí? Gostou de conhecer a importância de alimentos riquíssimos em propriedades que podem fazer seu cabelo crescer mais rápido? Compartilhe com suas amigas e amigos!

Siga nosso Instagram! -> instagram.com/sabordesucesso


Reader Comments

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *