mar 232018
Como lucrar na páscoa – Parte I: Ovos de Páscoa Caseiros
A páscoa, atualmente, ocupa o segundo lugar entre as datas comemorativas que mais movimentam o mercado, sendo assim se mostra como uma excelente oportunidade para os pequenos negócios.

Segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), o Brasil é o quinto país que mais consome chocolate no mundo, por isso separamos algumas postagens com dicas para que nossos leitores possam lucrar na páscoa, com a venda de diversos produtos à base de chocolate.

felizpascoa - Como lucrar na páscoa - Parte I: Ovos de Páscoa Caseiros

Ovos de Páscoa Caseiros

A produção de ovos caseiros tem crescido bastante, tornando-se uma opção para quem deseja obter uma renda extra devido ao seu ótimo custo/benefício, a diferenciação dos ovos tradicionais e o toque gourmet que deixa o produto irresistível.

Mesmo com a vasta diversidade de ovos de páscoa no mercado, muitas pessoas preferem os produtos feitos de maneira artesanal, pois os mesmos inspiram uma maior simpatia devido ao carinho e aos detalhes elevados desse tipo de produto. Mas para atingir esse nível, alguns cuidados devem ser tomados, por exemplo, essa preferência pelos ovos caseiros artesanais pela riqueza de detalhes “gourmet” se dá pela busca de alguns consumidores em encontrar produtos com “chocolate de verdade” ou o chamado chocolate nobre.

Por isso, tenha em mente que para se destacar nesse mercado, é necessário utilizar chocolates nobres na produção, pois o mesmo irá dar um sabor e um brilho diferenciado aos ovos, conquistando os clientes facilmente.

Ovos de Pascoa Personalizados - Como lucrar na páscoa - Parte I: Ovos de Páscoa Caseiros
Ovo tradicional, meio a meio, decorado

NOTA: Para criar ovos utilizando chocolates nobres, é preciso saber trabalhar com esse tipo de chocolate de forma correta, caso contrário, além de não conseguir fazer um produto de qualidade, também irá perder uma grande quantidade de ingredientes e terá prejuízo. Por isso, pesquise a forma adequada de derreter e temperar chocolates nobres, não é muito difícil, basta empenho em querer aprender.

Relatos de empreendedores do ramo, dizem que em 2016 as pessoas procuravam ovos caseiros pelo valor, que estavam bem mais baratos do que os ovos industriais e na maioria das vezes se tratavam de um produto maior. Já em 2017 os consumidores foram atraídos pela qualidade surpreendente dos produtos. Por isso preze pela qualidade de seus produtos, escolha embalagens bonitas e encontre formas eficientes de divulgar seu produto, pois seja na proposta ou na apresentação, quando se une talento e criatividade, é possível se destacar nesse segmento promissor.

Ovos de Páscoa Trufados

Ovos de páscoa trufados são uma ótima ideia para aumentar seus lucros, já que esse tipo de produto irá atrair os amantes de chocolate e poderão ser vendidos à preços mais elevados, ainda mais se for feito um pequeno investimento para tornar as embalagens mais atrativas, e assim, valorizando o produto e o valor recebido.

OVO TRUFADO - Como lucrar na páscoa - Parte I: Ovos de Páscoa Caseiros
Ovo trufado 

Ovos de Páscoa de Colher

Ao invés de confeccionar um ovo de páscoa simples, ou se não tiver condições de investir em ovos trufados, pode-se optar pela versão de comer com colher, pois essa é uma opção muito válida já que os consumidores adoram comprar essas novidades para presentear, o que irá aumentar sua clientela e trazer um diferencial para seu negócio.

ovocolher - Como lucrar na páscoa - Parte I: Ovos de Páscoa Caseiros
Ovos de colher
Além de servir como uma lucrativa fonte de renda extra, fazer ovos caseiros de páscoa também é uma ótima ideia para presentear sua família e amigos, principalmente pra quem está com a grana curta e não pode comprar chocolate para todo mundo.
E aí, curtiu esta dica? Aproveite e curta também a nossa página no Facebook! Traremos novidades incríveis para te ajudar a ter uma Páscoamais gostosa e lucrativa, com muito sabor de sucesso. 


Reader Comments

  1. Menina, curti muito. E a vida é curta mesmo, a gente tem que aproveitar essas delícias de chocolate que, real mesmo, tem mais é aqui no Brasil. Eu já sabia disso sobre o Brasil estar no TOP5 de consumo, mas as dicas e ideias criativas atuais são de dar água na boca. Trufado deve ser uma delícia, de colher, então? HMMM

    Tem que saber fazer, como cê diz, eu não sei, vou estar a procura a partir de agora.

  2. Toda vez que entro em seu site engordo uns 3 quilos só de olhar, as receitas são ótimas e me deixam de água na boca, a ideia de chocolate como renda extra é ótima, afinal ninguém resiste a essas delícia!

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *