jan 232018
DICAS PARA SUA PIZZARIA SE DESTACAR

O mercado de pizzarias é muito promissor no Brasil e muita gente quer entrar nesse mercado, o que aumenta cada vez mais a concorrência. Por isso é preciso saber como inovar e diferenciar sua pizzaria das demais da cidade. Listamos algumas dicas para lhe ajudar nesse processo.

PIZZARIA TEMÁTICA 

Uma ótima forma para diferenciar a sua pizzaria da concorrência é fazendo uma pizzaria temática, e seguir essa temática na sua identidade visual e em toda comunicação de marketing. Você pode ser criativo e fazer uma pizzaria com cardápio temático, como por exemplo uma pizzaria medieval, rock and roll, celebridades, etc…
Dicas para pizzaria

 PRODUTOS DIFERENCIADOS 

Além da qualidade, oferecer pratos diferentes pode ser um divisor de águas para que seus clientes lembrem de você. Opte por um tipo de borda diferente, pizza no cone, pizza quadrada, algum novo sabor e tamanhos fora do padrão, etc. Pesquise o cardápio da concorrência e veja o que eles não oferecem na sua cidade. Muitas vezes esses produtos podem não ser os mais lucrativos, mas podem ser um diferencial para atrair os clientes. Lembre-se de divulgar bastante e destacar esse diferencial em seus panfletos, cardápio e outros meios de propaganda.
Dicas para pizzaria

POSICIONAMENTO NO MERCADO

É importante decidir com cuidado o posicionamento que você deseja ter no mercado, pois isso
influenciará em praticamente todas as decisões como qualidade, custo, margem de lucro, estrutura, atendimento e irá definir qual público será o seu cliente ideal, ou seja, como sua pizzaria será lembrada pelos seus clientes? Como a pizzaria mais barata da cidade, como uma pizzaria premium ou a pizzaria mais rápida da cidade? Faça uma pesquisa na região e veja qual posição está vaga na sua cidade.
Dicas para pizzaria

PROMOÇÕES 

As promoções podem se tornar uma marca registrada da sua pizzaria. Se você fizer um combo ou promoção bem atrativo em determinado dia da semana e a aceitação por parte dos seus clientes for alta, provavelmente eles irão lembrar da sua pizzaria por causa dessa promoção.
 

 FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES 

Os clientes fiéis podem responder por até 65% de todo o faturamento de sua empresa, mas
para esse processo de fidelização acontecer, invista em ações de relacionamento como newsletter exclusiva, cupons de desconto e vantagens de um clube de fidelidade.
Uma dica valiosa é focar em datas comemorativas, como data aniversário, dia das mães/pais, natal e etc. São ações mais pessoais, do que simplesmente disponibilizar um cupom de desconto para que comprem novamente. Lembre-se que toda a ação para fidelização de clientes pode e deve ser monitorada, objetivando a otimização constante da sua estratégia.
Dicas para pizzaria
Se estas dicas para sua pizzaria se destacar te ajudaram, nos ajude também,  a postar mais conteúdos de qualidade, nos deixando um comentário com sua opinião sobre o nosso post e não esqueça de curtir nossa página no Facebook e de assinar nosso blog por e-mail, para receber aviso das nossas próximas publicações.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *