abr 022018
VOCÊ CONHECE A DIETA DO TIPO SANGUÍNEO?
Sabe aquele tipo de comida que não cai muito bem, sempre que você come? E aquela taxa alta de colesterol que nunca abaixa? Problemas como esses,  podem ser um sinal de que seu corpo rejeita alguns tipos de alimentação,  você sabia? Existe uma dieta muito popular há quase duas décadas, que explica quais alimentos são mais adequados para o nosso corpo, e é sobre ela que vamos falar hoje: a dieta do tipo sanguíneo.
images28429 - VOCÊ CONHECE A DIETA DO TIPO SANGUÍNEO?

A dieta do tipo sanguíneo, foi popularizada por um médico naturopata chamado Dr. Peter D’Adamo no ano de 1996. Seu livro, “Eat Right 4 Your Type”, foi incrivelmente bem sucedido. Foi best-seller do New York Times, vendeu milhões de cópias e ainda hoje é muito popular. Neste livro, ele afirma que a dieta ideal para qualquer indivíduo depende do tipo de sangue ABO da pessoa. Ele afirma ainda que, cada tipo de sangue representa traços genéticos de nossos antepassados, incluindo qual dieta eles evoluíram para prosperar.

download28129 - VOCÊ CONHECE A DIETA DO TIPO SANGUÍNEO?

Para não extender muito este post, irei dispor o resumo da dieta ideal de cada tipo sanguíneo,  mas se quiserem a dieta mais detalhada,  podem pedir nos comentários!

>> Tipo A: Chamado agrário, ou cultivador. As pessoas que são do tipo A devem comer uma dieta rica em plantas, e completamente livre de carne vermelha. Isso se assemelha a uma dieta vegetariana.

>> Tipo B: Chamado de nômade. Essas pessoas podem comer plantas e a maioria das carnes (exceto frango e carne de porco), e também podem consumir alguns laticínios. No entanto, eles devem evitar trigo, milho, lentilhas, tomates e alguns outros alimentos.

>> Tipo AB: O enigma. Descrito como uma mistura entre os tipos A e B. Os alimentos para comer incluem frutos do mar, tofu, laticínios, feijão e grãos. Eles devem evitar milho, carne e frango.

>> Tipo O: O caçador. Trata-se de uma dieta rica em proteínas, baseada principalmente na carne, peixe, aves, certas frutas e legumes, mas limitada em grãos, leguminosas e produtos lácteos.

images28329 1 - VOCÊ CONHECE A DIETA DO TIPO SANGUÍNEO?

Meu tipo sanguíneo é A+ e sou vegetariana há 1 ano. Não sabia que meu tipo de sangue era favorável para dieta vegetariana, mas me arrisquei assim mesmo, porque comer carne não me fazia bem fisicamente e nem à minha consciência. Porém, isso vale de cada pessoa… Eu escolhi seguir uma dieta vegetariana, mas não significa que todas as pessoas de  tipo sanguíneo A precise fazer a mesma coisa e nem que pessoas de outros tipos sanguíneos não possam ser vegetarianas.

O Dr. Juliano Pimentel, afirma que, a grosso modo, qualquer um desses padrões dietéticos seria uma melhoria para a maioria das pessoas, não importa qual é o seu tipo de sangue, e, que todas as 4 dietas (ou “maneiras de comer”) são na sua maioria baseados em alimentos saudáveis e reais, e um grande passo para se livrar da dieta padrão ocidental baseada em alimentos processados e açucarados.

Ou seja, se você optar por qualquer uma destas dietas e sua saúde melhorar, não significa necessariamente que isso teve qualquer coisa fazer com seu tipo de sangue, pois, talvez a razão para tais benefícios para sua saúde é o simples fato de você estar comendo alimentos mais saudáveis do que antes.

E qual é o teu tipo sanguíneo? Já conhecia esta dieta? Deixe seu comentário e assine nossa Newsletter para obter mais novidades, em primeira mão, em seu e-mail! 


Reader Comments

  1. Não conhecia esse tipo de dieta… Gostei da dica. Tenho muito vontade de tentar uma vida vegetariana ou até mesmo vegana, por conta da consciência mesmo. Você tem algum post sobre como foi a sua transição e o que fez para se adaptar? Adoraria ler <3

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *