abr 112018
OS 6 RESTAURANTES MAIS CAROS DO MUNDO

A maioria dos restaurantes mais caros do mundo são conhecidos por oferecer exclusividade, uma localização exótica, alimentos raros e uma atmosfera única, tornando a experiência dos clientes inesquecíveis. Porém, o custo para fazer parte dessas experiências gastronômicas, beira o inimaginável. Separamos alguns dos restaurantes mais caros do mundo para que vocês mesmos possam tirar suas conclusões.

1 – SUBLIMOTION (Ibiza – Espanha) 

Aberto em 2014 pelo chefe Paco Roncero, dono de duas estrelas michelin, o restaurante possui uma única mesa de refeições disponível e atende apenas 12 clientes por vez, que irão degustar um menu de 15 – 20 pratos que combinam gastronomia, arte e tecnologia em uma refeição que dura cerca de 3 horas e custa U$1850,00 Dólares por pessoa.

Nas paredes do Sublimotion são projetados cenários que ajudam a transformar a refeição em um espetáculo sensorial, além de contar com a utilização de óculos de realidade virtual e luzes neon, a inovação estende-se para alguns pratos, que são preparados com técnicas experimentais.

sublimotion - OS 6 RESTAURANTES MAIS CAROS DO MUNDO

2 – ITHAA UNDERSEA RESTAURANT (Maldivas)

O restaurante Ithaa fica a cinco metros abaixo da superfície do oceano Índico e possui uma visão  panorâmica de 180º dos jardins de corais do oceano pelo qual é cercado. O estabelecimento já foi classificado como o mais belo restaurante do mundo, pelo New York Daily News em 2014.

O menu oferece 6 opções de pratos para o jantar, que inclui pratos como caviar de peixe de recife e black angus filet mignon. Seu preço é de aproximadamente U$500,00 doláres se você fizer preferir as opções mais modestas.

ithaa 1 - OS 6 RESTAURANTES MAIS CAROS DO MUNDO

3 – MASA (Nova Iorque – EUA)

O restaurante recebe 3 estrelas michelin desde 2009 e foi escolhido como o melhor sushi do continente americano. Sua localização é no quarto andar de um centro comercial de luxo.

Tendo sua cozinha comandada pelo chef Masa Tamayaka, o menu de degustação do restaurante custa em torno de U$595,00 dólares, sem contar com bebidas ou impostos.

Masa New York City Laguna e1458738234420 - OS 6 RESTAURANTES MAIS CAROS DO MUNDO

4 – KITCHO (Japão)

Restaurante que tem sua cozinha chefiada por Kunio Tokuoka, que vem de uma família onde o pai e o avô também eram chefs de cozinha.

O estabelecimento possui vistas para o rio e para as colinas que o rodeiam, e o próprio chef descreve a experiência como obras de artes para apreciar em simultâneo com a paisagem. A opção de menu mais cara custa U$475,00 dólares por pessoa. É um jantar de dez pratos que incluem duas porções de sashimi e outras opções grelhadas.

kitcho - OS 6 RESTAURANTES MAIS CAROS DO MUNDO

5 – GUY SAVOY MONNAIE (Paris – França)

Mais um restaurante que possui 3 estrelas michelin, comandado pelo chef francês Guy Savoy, que oferece um jantar de 18 pratos intitulado “inovações e inspirações”, que inclui lagosta assada e sopa de alcachofra que custa U$630,00 dólares por pessoa.

guysavoy - OS 6 RESTAURANTES MAIS CAROS DO MUNDO

6 – ULTRAVIOLET (Xangai – China)

Criado pelo chef francês Paul Pairet, em 2012, o restaurante oferece uma experiência gastronômica onde as refeições são acompanhadas de efeitos sonoros e visuais para que todos os sentidos sejam estimulados.

O conceito do Ultraviolet é muito parecido ao sublimotion, através de uma experiência sensorial, que inclui show de luzes, música temática e o nome dos pratos projetados na mesa. A única diferença entre os dois restaurantes é que o ultraviolet apresenta um preço mais baixo, de U$ 450,00 dólares por pessoa.

ultraviolet - OS 6 RESTAURANTES MAIS CAROS DO MUNDO

Para muitas pessoas, a felicidade gastronômica pode ser encontrada em uma coxinha ou uma fatia de pizza, já outras preferem uma experiência mais confortável e não se importam com o dinheiro quando o assunto é comida, e você em qual grupo se enquadra? iria em um desses restaurantes da lista, mesmo que isso custasse uma pequena fortuna? deixe seu comentário!


Reader Comments

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *