mar 212018
6 REALITIES CULINÁRIOS IMPERDÍVEIS
Separamos uma lista com alguns programas de reality culinário que irão agradar todos os apaixonados por culinária. Seja sua preferência por doceria, cozinha amadora, churrasco, restaurantes profissionais, etc… com certeza essa lista irá agradar todas as vertentes.

1 – HELL’S KITCHEN

O programa tem uma versão brasileira, transmitida pelo SBT, porém iremos focar na versão americana do reality (que na nossa opinião, é muito mais legal). O programa é chefiado pelo chef celebridade Gordon Ramsey – é possível medir a popularidade de uma figura pública, quando o mesmo participa, em forma de sátira, dos simpsons e de south park –

HellsKitchen1 770x439 c - 6 REALITIES CULINÁRIOS IMPERDÍVEIS

A competição junta 18 chefes de cozinha, que combatem entre si para conseguir o prêmio final, um emprego em um dos restaurantes do chefe Ramsey, cujo o salário é de 250 mil dólares anuais. Para escolher o vencedor, a série se baseia em criar duas equipes com os participantes, o time azul e o time vermelho, que passam por um desafio onde o time vencedor recebe um prêmio surpresa e o perdedor uma punição. À noite, o restaurante é aberto ao público e os chefs das duas cozinhas têm de atender os pedidos dos clientes, mantendo o alto padrão exigido pelo chef Gordon Ramsey. No final do jantar é eleito o time vencedor e o time perdedor, cujo irá perder um participante por eliminação.

O Hell’s Kitchen vem conquistando os telespectadores desde 2005 e é hilário assistir o chef Ramsey ficar irritado e dar broncas épicas nos participantes que fazem algo errado.

2 – MASTERCHEF

Considerado a maior competição culinária do mundo, com versões em vários países – México, EUA, Austrália, entre outros – o reality também possui uma versão brasileira, comandada por Ana Paula Padrão e contando com os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

4C2AAtemporada do MasterChef mostra novidades - 6 REALITIES CULINÁRIOS IMPERDÍVEIS

Os participantes da competição são testados semanalmente quanto a seus talentos e criatividade havendo uma eliminação por programa para os que não atingirem os padrões desejados pela banca de jurados, já o vencedor irá ganhar um prêmio em dinheiro e um curso culinário no exterior, assim como o segundo colocado. O programa é transmitido pela emissora Band e conta com o carisma de seus jurados e de seus participantes, além de possuir a habilidade de causar fome em qualquer telespectador.

3 – BAKE OFF

O reality reúne 12 candidatos que enfrentam diversos desafios como preparar pães, bolos, tortas, doces e salgados de todo o tipo. O objetivo é encontrar e premiar o melhor confeiteiro amador do país.
O programa possui uma versão brasileira transmitida pelo SBT “Bake off Brasil – Mão na massa”, que conta com o empresário Fabrizio Fasano Jr. e a chef confeiteira Carolina Fiorentino como jurados do programa.

bakeoff - 6 REALITIES CULINÁRIOS IMPERDÍVEIS

De acordo com o Ibope, o Bake Off já atingiu uma média de audiência maior que a do Masterchef, porém o reality não possui uma repercussão tão grande quanto ao programa da band. De qualquer forma, é um excelente programa para as noites de sábado e suas receitas são irresistíveis.

4 – BATALHA DOS COZINHEIROS

O reality consiste em uma disputa com 26 duplas de cozinheiros amadores almejando um prêmio de R$200.000,00. Destaque para a presença do famoso confeiteiro norte americano Buddy Valastro, conhecido como o “cake boss”.

Batalha dos Cozinheiros g1 - 6 REALITIES CULINÁRIOS IMPERDÍVEIS

Durante a competição, os participantes são testados em desafios em duplas e em equipe, onde os piores cozinheiros do dia têm de participar da batalha final visando a sobrevivência no programa. A prova consiste em criar um prato com os ingredientes que estiverem na geladeira.

5 – KITCHEN NIGHTMARES

O programa possui uma versão brasileira que passa na Band, porém, pelo mesmo motivo de “hell’s kitchen” iremos focar na versão original do show.
O programa é exibido no canal Fox Life, no Brasil e consta em acompanhar Gordon Ramsey na missão de ajudar pequenos restaurantes com problemas financeiros.

kitchennightmares - 6 REALITIES CULINÁRIOS IMPERDÍVEIS

Iniciado em 2004, o programa impulsionou a carreira de Gordon Ramsey na televisão e ficou no ar por 10 anos, possuindo 12 temporadas e 123 restaurantes visitados em 99 cidades e 2 países. Mais um fato interessante é o número de xingamentos que ocorreram na série, número que chega a 10.197

6 – FOOD TRUCK: A GRANDE CORRIDA

Exibido no Brasil pelo canal “Food Network”, em Food Truck: A grande corrida, oito equipes caem na estrada com o chef Tyler Florence para uma competição que apresenta o que há de melhor no quesito “comida de rua”. Em cada cidade, cada equipe recebe um orçamento pequeno para elaborar uma estratégia de vendas e cardápio, no final quem vende mais durante o final de semana estará a salvo e a equipe que vender menos estará eliminada do programa.

1516392361 food truck - 6 REALITIES CULINÁRIOS IMPERDÍVEIS

Estes programas de TV são capazes de incentivar até aquelas pessoas que mal fazem um ovo frito a soltarem a criatividade na cozinha. São ótimas opções também para quem é profissional do ramo gastronômico e quer se manter antenado nas novidades, bem como também é muito útil para quem busca inspiração pra um prato. Estes são programas que podemos assistir tranquilos, tendo a garantia de que não estamos perdendo tempo à toa em frente uma televisão, porque com certeza acrescenta conhecimentos muito úteis, desde o leigo até o profissional.

Esperamos que você tenha gostado. E, se você gostou, sinalize isso para nós da seguinte forma:
a) Deixando um comentário
b) Assinando nossa Newsletter
c) Curtindo nossa Página no Facebook
d) Seguindo nosso Instagram
e) TODAS AS ALTERNATIVAS ACIMA <3

Um abraço, e, até amanhã!


Reader Comments

  1. Gosto e não é pouco desses programas! Assisto principalmente Hell's Kitchen, Batalha de cozinheiros, Bake Off, Masterchef, porém não assisto muito a versão brasileiro. Também amo assistir o programa da confeitaria do Buddy! <3 Sempre acabo me inspirando e indo para a cozinha kkkkkk Também adoro o food truck mas quase nunca meus horários na frente da tv combinam com os horários que o programa passa. Melhor que programa de culinária só comer mesmo huahau <3

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *