maio 042018
RECEITA DE CAMAFEU
Sabe aqueles docinhos divinos de festa, que parece que a gente nunca conseguiria reproduzir com perfeição? A receita de hoje vai desmistificar isso e mostrar qhe qualquer pessoa é capaz de fazer um docinho tão delicioso e bonito quanto o Camafeu. Não é difícil como parece, confira a receita:
Vcom 025 Nozes especial - RECEITA DE CAMAFEU

Ingredientes

Massa:
1 lata de leite condensado
200 g de nozes moídas
Cobertura:
500 g de açúcar de confeiteiro
1/4 de xícara (chá) de leite
Gotas de limão
Metade de nozes para decorar
8f580b9d6c3845f161490947f2f86cf6 - RECEITA DE CAMAFEU

Modo de preparo

Massa:
Em uma panela cozinhe o leite condensado e as nozes moídas até desgrudar da panela. Deixe esfriar. Com as mãos untadas, modele uma bolinha e pressione levemente com a palma da mão para achatá-la.
Cobertura:
Em uma vasilha, coloque o açúcar de confeiteiro e adicione o leite, até obter uma pasta. Leve ao fogo em banho-maria, pingue gotas de limão e misture. Banhe os camafeus e decore com a metade das nozes.
images28129 - RECEITA DE CAMAFEU

É uma ótima pedida para quem quer fazer festa com poucos convidados e fazer os próprios docinhos ou para quem trabalha fazendo docinhos por encomenda e ainda não se aventurou a fazer camafeu. Quem trabalha no ramo culinário, precisa ter em mente que inovar é preciso e qualidade faz todo diferencial, então investir em conhecimento e em variedades é sempre uma ótima ideia.


Reader Comments

  1. Nossa, eu sou completamente apaixonada por esses docinhos! Aliás, amo qualquer coisas que envolva nozes! Realmente a receita parece supersimples. Tanto que até eu que sou uma negação da cozinha estou pensando em me arriscar a tentar fazer. Só sei que se der certo vou querer fazer todo dia! ahahahah

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *